quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vídeo do Dia: Servidora Raimunda Lopes durante discurso de repudio ao ato administrativo da Prefeitura de Sítio Novo e entrega dos chicotes

Assista o vídeo na íntegra durante discurso da Servidora Raimunda Lopes que protesta o ato administrativo que transformou o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais para Gari; Logo abaixo o texto na íntegra! 


Bom dia a todos!

Gostaria de começar meu discurso falando em nome de todos os meus colegas profissionais da classe de Auxiliar de Serviços Gerais

Quero cumprimentar todos os vereadores em nome do Vereador Menervaldo, cumprimentar a todos os servidores aqui presente em nome do Presidente do Sindicato dos servidores, Professor Abel, que nestes últimos dias tanto nas redes sociais na internet como na defesa de nossa classe, tem sido o nosso ampara, o nosso companheiro, enfim, cumprimentar todos cidadãos de bem aqui presentes.

Utilizo esta tribuna aqui, para relatar em primeiro lugar, que jamais nos envergonhamos de trabalhar e representar esta classe de trabalhadores que limpam e cuidam da nossa cidade. Somos mulheres e homens de bem, pessoas que nascemos e nos criamos neste lugar, lugar que sempre nos deu orgulho, e que escolhemos para morar, criar nossos filhos e viver em paz com nossos irmãos.

Hoje nos entristecemos com a gestão atual e os atos deste governo, que de forma violenta e desrespeitosa tem nos tratados de forma humilhantes, nos obrigando em ato administrativo a exercer uma função a qual não fizemos concursos, e o que é pior, designando capatazes, com ameaças de advertência e perda de concurso, se não cumprirem as determinações. Lembro-me destes atos, nos livros de histórias na época da escravidão, mas estamos vivenciando isto nos dias de hoje.

Sentimo-nos hoje desamparados e injustiçados, não pelo fato de termos sido remanejados de função, mas pela forma da qual estamos sendo tratados pelos meios de comunicação virtual, onde em alguns comentários, a maioria deles de feiques criados para esta finalidade, tem transformando o ato, em motivo de chacota, de opiniões totalmente distorcida, tratando todos nós, como pessoas que fogem a luta, de suas obrigações, mas queremos deixar claro, que jamais fugimos da nossa luta, das nossas obrigações.

Estamos aqui lutando por aquilo que acreditamos que seja o mais correto, pois a Lei do Município, a 354/2012, publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão em 20/12/2012 e que dispõe sobre a Estruturação do Plano de Cargos e Salários da Prefeitura, na página 38 , lá está escrito as atribuições dos Auxiliares de Serviços Gerais, que é efetuar, sob orientação da chefia imediata, serviços auxiliares de copa e cozinha, lavanderia, limpeza e conservação, bem como exercer a vigilância de edifícios e logradouros públicos municipais, para evitar evasões, roubos e outras modalidades. Nunca desempenhar serviços de Gari, que tem atribuição específica na Classificação Ocupacional Brasileira do Ministério do Trabalho. O ato que estamos sendo submetidos, por si só, é nulo.

Para finalizar, quero agradecer ao sindicato, e pedir a todos aqueles que devam se filiar, pois o que está acontecendo hoje conosco, amanhã poderá ser com você, e só quem poderá nos defender, é aquele que nos momentos de angustias, de aflição nos acolhe com todo o respeito.

Por fim, viemos aqui, pedir também auxílio e atitudes desta casa, pois lembrem-se que foi para isto que foram eleitos para defender seu povo, lutar em prol dos cidadãos sítio-novenses. Que Deus nos abençoes e nos proteja sempre. Bom dia a todos! Muito obrigado!

Ah! Estava esquecendo! Como ato de protesto, quero que o Senhor presidente desta casa, Vereador Canário e também o vereador Ruimar que é mais próximo do Prefeito João Piquiá, entregasse estes presentes, estes chicotes, pois representará simbolicamente os nossos sentimentos, pois não falta mais nada para acontecer. Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.