quarta-feira, 23 de maio de 2018

“O povo não quer mais esse projeto”, afirma deputado Aurélio sobre sarneyzismo

Deputado Estadual Prof. Marco Aurélio (PC do B)
O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (22), para detonar a tentativa de volta do sarneyzismo ao Maranhão, segundo o parlamentar, o povo não quer mais esse projeto, que já foi testado nas urnas. “Porque alguém que teve quatro mandatos de governadora e não conseguiu fazer em tempos muito melhores, em condições muito melhores não conseguiu”, disse sobre a ex-governadora Roseana.

“O que justifica, em condições infinitamente melhores nacionais, de repente não construir nenhuma escola de tempo integral? Em condições muito melhores, de repente não conseguir construir nenhuma escola de ensino técnico na rede estadual?”, questionou o comunista.

Marco Aurélio lembrou também do caos na segurança pública, com cabeças rolando na Penitenciária de Pedrinhas, ônibus queimados e inocentes morrendo por causa da falta de controle na área, maior legado de Roseana em 14 anos de gestão.

“E, de repente, voltar e falar: Eu vou para cima. Para fazer o quê? Para ter mais do mesmo? É este o legado? Eu vou para cima, de repente, para não construir mais nenhuma escola? Para não reformar escola? Para não construir nenhuma escola em tempo integral? Eu fico procurando entender o motivo dessa inspiração que buscam ter, mas não consigo entender, será que pensam que vão despertar o povo, com que cara irão para as ruas?”, detonou.

O deputado afirmou que o povo não é besta em acreditar que Roseana possa representar o novo para o Maranhão. Ele lembrou que a família Sarne tentou de todas as formas destruir a reputação do governador Flávio Dino, “mas não conseguem, enquanto vão pensar em começar, Flávio Dino está todos os dias inaugurando obras em todas as regiões do Estado, está fazendo um trabalho político sério, está agregando lideranças e vai ser reeleito em primeiro turno”.

Para ele, vai ser muito fácil comparar os 50 anos de oligarquia com os três anos de Flávio Dino à frente do Maranhão. “Quantas escolas vocês construíram, quantas escolas Flávio Dino construiu? Espera aí, quantas escolas em tempo integral vocês construíram, quantas Flávio Dino construiu? Quantas viaturas vocês colocaram nas ruas, quantas Flávio Dino colocou? É um comparativo que vai ser muito fácil e vi ser muito óbvio para as pessoas entenderem, é um trabalho muito sério que o Governador Flávio Dino está fazendo”, afirmou.

“Será um desafio muito interessante, porque é isso que o povo do Maranhão vai dar de resposta: a vitória do governador Flávio Dino em primeiro turno. A vitória do trabalho, a vitória de uma articulação política séria, a vitória do bem, a vitória do trabalho que precisa continuar”, finalizou Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.