domingo, 8 de abril de 2018

Vereador Ruimar garante discussões de reajuste salarial dos servidores de Sítio Novo nesta segunda-feira

Vereador Ruimar Raposo (PRB)
O Presidente da Comissão de Orçamento e Gestão da Câmara de Vereadores, Vereador Ruimar Raposo (PRB), garantiu que nesta segunda-feira (09),  retornará as discussões de reajuste salarial dos servidores públicos de Sítio Novo.

A comissão é compostas pelos vereadores, Ruimar Raposo, Professor Ribamar e Menervaldo.

A Prefeitura de Sítio Novo havia encaminhado proposta de reajuste apenas aos professores, congelando os salários dos demais servidores e ferindo a Lei 384/2014 celebrada entre o sindicato dos servidores e a Prefeitura. 

A lei assegura reajuste no mês de março de cada ano aos servidores obedecendo os critérios de reajustes. Dos professores, ajuste no mínimo ao Piso Nacional dos Professores. Dos demais servidores, no mínimo a inflação medida pelo INPC.

O Presidente do Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO), Professor Abel em conversa com os membros da comissão de Orçamento da Câmara negocia o cumprimento da Lei 384/2014, pagando os reajuste retroativo ao mês de março. 

Professor Abel pede ainda, que seja incluído o reajuste do Vale Alimentação e que outras proposta enviada em janeiro pelo sindicato volte as discussões, como por exemplo, a unificação de matrículas dos servidores e concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.