domingo, 21 de janeiro de 2018

Sem manutenção, pontes das estradas vicinais de Sítio Novo estão precárias


Não é segredo para ninguém que o Governo Municipal de Sítio Novo está deixando muito a desejar com a falta de investimentos para atender os anseios da população. Os problemas estão por todas as partes, inclusive quando se fala de estrada.

As más condições das vias vicinais de Sítio Novo ficaram ainda mais evidentes devido aos estragos causados pelas chuvas. Em diversas regiões do município, estradas que já apresentavam falhas pioraram.

No assentamento Patis, as ruas estão em crateras e onde estão arrumando não colocaram piçarra, apenas barro que durante chuva vira atoleiros. A caixa d'água está sem tampa há mais de dois anos, e segundo moradores, cheios de insetos.

As fotos que ilustram a matéria, foram registradas durante viagens aos Povoados Patis, Santa Maria, Paciência, Boa Lembrança, Grupo Novo e Nova Veneza. 

Além das estradas estarem em péssimas condições, apesar da melhorias no trecho correspondente até as plantações de eucaliptos em que a Suzano fez parcerias com o município, as pontes estão caindo, colocando em risco os motoristas que precisam trafegar.

Uma das pontes, Próximo a Paciência, está prestes a desabar se não for feito nada. Os moradores estão com muito medo, pois correm o risco de ficarem ilhados, se não for feita a recuperação das pontes. 

Na entrada do Povoado Paciência, um lixão está sendo criado e servindo como cartão postal do povoado.

Também as escolas municipais estão sem reformas desde 2013. Telhados arrebentados, banheiros quebrados e tomadas sem funcionamentos. Algumas escolas, até cumpins estão tomando de contas. Os ventiladores das salas, em sua maioria todos danificados.

A situação das estradas, escolas e ruas de povoados mostra o abandono do governo municipal. Veja algumas imagens!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.