segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Prefeito João Piquiá lança nota de esclarecimento para contrapor sindicato dos servidores

Prefeito João Piquiá
Em nome da Prefeitura de Sítio Novo, o Prefeito João Piquíá lançou nota de esclarecimento para contrapor informações veiculadas pelo Sindicado dos Servidores (SINSERPSINO), que garante que o pagamento de atraso do 13º salário só foi possível após o sindicato ingressar ação judicial.

De acordo com a nota, o Prefeito informa que não efetivou  o pagamento das diferenças do 13º salário por via de pressão sindical, mas simplesmente porque não havia recursos disponível.

Para os sindicalistas, a nota veio como uma forma de afronta as ações sindicais, algo já corriqueiro na gestão do Prefeito João Piquiá, que para destruir o sindicato ordenou a suspensão do recolhimento mensal autorizado pelos servidores e a não efetivação dos impostos sindical dos anos de 2016 e 2017.

O sindicato tem sobrevivido pela ação voluntárias dos servidores, que mensalmente fazem transferência para garantir a instituição funcionando.

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, esclarece que já ingressou ações judiciais para garantir o retorno financeiro do sindicato e que o Ministério Público já deu parecer favorável ao SINSERPSINO e aguarda decisão da justiça.

Para Professor Abel, a nota de esclarecimento dos atrasos de 13º salário veio em descompasso do período necessário de esclarecimento, pois só foi emitida, após o sindicato ingressar ações judiciais pedindo o bloqueios de 30% dos repasses afim de garantir o direitos dos servidores e que a Prefeitura se preocupou, já que o juiz de Montes Altos preocupado com a situação grave, marcou audiência de conciliação para dia 15 de janeiro.

Veja a nota da prefeitura na íntegra!

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Prefeitura de Sítio Novo, através do prefeito João Piquiá, vem a público esclarecer para a população sitionovense e sobretudo aos servidores do município, o fato pelo qual o pagamento do 13º salário não ter sido realizado na data determinada que seria dia 20 de dezembro, isso ocorreu simplesmente pela a falta de recursos na data acima mencionada, naquela ocasião só foi possível o pagamento parcial desse benefício assegurado por lei aos servidores, esclarecemos ainda que o pagamento total do décimo dos servidores ocorreu no dia 28 de dezembro, data em que houve a transferência de recursos da união para o município e assim foi feito o devido pagamento do 13º salário a quem é de direito.

O executivo municipal sitionovense esclarece também que o devido pagamento do 13º salários dos servidores, não aconteceu por pressão sindical, respeitamos e reconhecemos a legitimidade e importância da instituição, mas, não se pode efetuar um pagamento sem recursos suficientes e em momento algum isso irá acontecer, tendo recursos, eles serão direcionados imediatamente para seus devidos fins constitucionais, sobre a ação na justiça para forçar o referido pagamento, a prefeitura desconhece ganho de causa por parte de quem quer que seja e informa que existe uma audiência marcada para o dia 15 de janeiro, por tanto não existe decisão judicial para obrigar o município a efetuar o pagamento e assim sendo, o pagamento do 13º salário dos servidores de Sítio Novo ocorreu em função do compromisso do governo municipal de obedecer a lei de responsabilidade fiscal e a necessidade de valorizar nossos servidores.
Estamos abertos para a justiça e não temos nada a esconder, vamos continuar honrando nossos compromissos com o nosso povo e embora a crise econômica que assola o país esteja provocando transtornos econômicos na maioria dos municípios brasileiros, aqui em Sítio Novo estamos superando os obstáculos e mantendo o ritmo acelerado de todas as ações.
Por fim, queremos afirmar à nossa população, que já mais iremos usar de má fé com os recursos públicos, vamos continuar aplicando cada centavo em pagamentos e em obras, para que Sítio Novo continue nos trilhos do desenvolvimento.
Prefeitura de Sítio Novo - Vivendo um Novo Tempo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.