quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Seis vereadores de Sítio Novo votaram em sessão de primeiro turno aumento de até 100% na taxa de iluminação pública

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (28) e que custará aos cofres públicos de Sítio Novo aproximadamente R$ 9.625,00, já que serão duas sessão necessária para aprovação de lei, seis vereadores da base do governo votaram pelo aumento de até 100% na taxa de iluminação pública.

Vários consumidores participaram da primeira sessão e prometem para amanhã, lotarem a Câmara para fazerem os protestos.

A justificativo dos vereadores é de que há uma necessidade de reajuste das tarifas, que segundo eles, desde de 2011, há 06 anos, as taxas não tiveram ajustes, e que por esta razão para manter as despesas e exigências da anel, teria que votar e já valerá para o próximo ano.

Vereadores de oposição protestaram, e apresentaram um requerimento, pedindo anulação da sessão, que segundo eles, foi realizado via convite pelo Whatssap e sem pauta do dia.

O vereador Levi Marinho, defensor do governo, afirmou que o regimento interno da Câmara autoriza que as sessões podem ser convocadas vias impressos, fax e ou meio digital e que por esta razão não faria sentido anular a sessão.

Os vereadores Ribamar Miranda, Canário, Edmilson Vargas, Ruimar Raposo, Max Barbosa acompanharam o voto do vereador Levi e derrubou o requerimento, mantendo a decisão de aprovação do Projeto de Lei, que aumenta em até 100% a taxa de iluminação pública em todas as residências urbanas e rural de Sítio Novo,  mesmo não havendo iluminação pública nas residências.

A segunda sessão marcada para esta sexta-feira (29) , as 9:00 horas da manhã promete e deve ser decisiva para manter ou não o projeto. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.