quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ministério Público lança projeto "Ler, escrever e pensar - conscientizar para transformar" em Sítio Novo

Na tarde desta terça-feira (15), o Ministério Público do Maranhão, lançou em Sítio Novo o Projeto, "Ler, escrever e pensar - conscientizar para transformar; O Projeto foi elaborado pela Promotoria de Montes Altos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Sítio Novo, Academia Imperatrizense de letras e outras instituições e vai premiar estudantes do Ensino Fundamental e Médio que elaborar as melhores redações.

Na tarde desta terça-feira (15) na Escola Municipal Santa Teresinha em Sítio Novo-MA, a Promotoria de Montes Altos lançou o Projeto "Ler, escrever e pensar - conscientizar para transformar". 

O Pátio da escola estava lotado de alunos e contou com a presença de professores e várias autoridades, dentre elas, a Promotora de Justiça de João Lisboa, Dra. Maria José Lopes Corrêa; o Promotor de Justiça de Santa Inês Dr. Marcos Antonio Santos Amorim; a Promotora de Justiça de Montes Altos, Dra. Paloma Ribeiro; a representa da gestora  regional de Educação em Imperatriz, Sueli Leal; a Secretária de Educação de Sítio Novo, Isanya Alves e os vereadores Levi Marinho, Menervaldo, Valéria, Ribamar Miranda, Ruimar e Pebinha do povo.

O Projeto visa a estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil e vai premiar as melhores redações.

De acordo com Dra. Maria José, idealizadora da ação, o projeto vai promover um concurso de redação entre alunos do 9ª ano do ensino fundamental e das séries do ensino médio das escolas da rede pública de Sítio Novo.

As redações serão feitas a partir do estudo do livro "O Nobre Deputado", de autoria do juiz Márlon Reis. Ao final do processo, serão escolhidas as melhores redações, que serão premiadas com bolsas de estudo em cursinhos preparatórios para o Enem, tablets, smartphones e notebooks, além de receberem medalhas de honra.

Os estudantes interessados já podem procurar as direções das escolas para participar. Veja as imagens!


vereadora Veléria e Vereador Menervaldo

vereadores Ribamar, Ruimar, Pebinha e Levi Marinho
Promotora Dra. Paloma e Promotor Dr. Marcos Antonio

Promotora Dra. Maria José


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.