terça-feira, 29 de agosto de 2017

Depois de embargada, Prefeitura de Sítio Novo retoma obra do açude do Exu


Na tarde desta terça-feira (29), a Prefeitura de Sítio Novo, através do Prefeito João Piquiá, retomou a obra de construção da Orla do Açude do Exú.

Segundo fontes, ele teria conseguido uma liminar suspendo os efeitos da decisão do Juiz de Montes Altos, Dr. Franklin Silva Brandão Junior (Clique aqui) que embargou a obra por entender haver ilegalidades.

Sob foguetes e com um grupo de aliados do prefeito, uma máquina iniciou as escavações nas proximidades das margens do açude, retirando as gramas  para inserir as coberturas de barro necessária para a criação da orla do açude.

Apesar da importância da obra, ela recebeu críticas no início por falta de placas de identificações para informar o que realmente a prefeitura pretendia fazer e quanto custava a referida obra.

Após as críticas, a Prefeitura instalou placas e divulgou nas redes sociais a planta de como seria obra o que gerou curiosidade na comunidade local.

O resultado gerou mais polêmica quando foi apresentado a justificativa do projeto, que segundo consta, o açude é um ambiente de lazer, com média de público de 3.580 pessoas por semana, com áreas de pescados e belas praias com areias branca, além de água rica em ferro, o contrário do apresentado na justificativa. Veja as imagens!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.