sexta-feira, 11 de novembro de 2016

FPM de Sítio Novo recebe cota de mais de 1 milhão de reais de imposto de renda


O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de Sitio Novo-MA, recebeu nesta quinta-feira (10), uma cota no valor de R$ 1. 165.456,74 referente ao Imposto de Renda (IR). Além disso, foi recebido R$ 90.504,24 de Imposto sobre produtos industrializados (IPI).

Com o recurso, a Prefeitura de Sítio Novo deve se equilibrar nas finanças e manter pagamentos em dias dos servidores, férias vencidas e 13º salários.

O resultado desse magnífico recurso veio por meio da repatriação de dinheiro que estava no exterior e são valores não declarados. 

Por meio da Lei nº 13.254  sancionada pela ex-presidente Dilma Rouseff, que instituiu o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária foi possível esta repatriação.

A lei prevê que os ativos no exterior, não declarados, serão regularizados após o pagamento de imposto de renda de 15% sobre o saldo, além de multa de igual percentual.

Pela nova lei, quem omitir recursos no exterior e não declarar em seus impostos de renda, cometerão crimes e poderão ser até presos à depender da gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.