terça-feira, 3 de março de 2015

Sessão da Câmara foi marcada por várias discussões entre parlamentares da situação e oposição


A Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (02) foi marcada por várias discussões e o clima se elevou quando a vereadora Zeimar (PT) atacou  a atual administração afirmando que as principais promessas de campanhas relacionadas a saúde não estão sendo cumpridas. Disse que o governo tem mais de dois anos e as pessoas mais carentes sofre por não ter um hospital, sendo submetida a ser transportada em ambulância em estradas de péssima condições. 

Para defender o governo, o Vereador Max Barbosa (PC do B) criticou as declarações da vereadora . Disse que não concorda nas declarações da vereadora ao afirmar que não teve mudança e destacou que a região dela foi onde teve as maiores transformações. Disse que as máquinas da prefeitura já se encontra na região para continuar os trabalhos de recuperação de estrada. Disse ainda que o Posto de Saúde Ramiro Viana deverá está concluído até o dia 25 deste mês e criticou que na gestão anterior até os ventiladores das escolas não funcionavam e que a atual administração realizou grandes reformas dando uma nova dinâmica na administração.

A vereadora Janete (DEM) também participou do debate e afirmou que as obras da atual administração são bem feitas e citou rampas para portadores de necessidades especial com marco na história de Sítio Novo.

Foi a partir dai que a Vereadora Valéria  (PRP) também participou do debate. Disse que parabenizava o Diretor da Escola Complexo Escolar Deputado Lá Roque pelo excelente empenho a frente da escola e destacou que em recente momento ele teve que realizar rifas para coletar dinheiro para forrar salas e questinou "isso não era para está na reforma?" 

O vereador Menervaldo (PRP) também participou do debate e disse que a gestão anterior também deixou suas marcas. Disse que foi no governo de Dr. Jansen que a escola recebeu grandes reformas e citou a escola La Roque de receber cerâmicas e pintura. Disse ainda que na Vila Nova foi construído uma escola "que por sinal ainda continua com a mesma pintura diferente da pintura realizada recente que se encontra desbotada, então veja a qualidade?" questionou

A Vereadora Gracineide (PSD) também participou do debate. Disse que tem visto o empenho do Prefeito João Piquiá de correr atrás de recursos para ser investido no município e afirmou que em suas recentes viagens a Brasília conseguiu mais 3 milhões de emendas dos Deputados de sua base.

Na sessão muitas discussões foram realizadas, a destacar o enduro que para muitos vereadores devem ser mais organizado, pois segundo eles, uma morte foi ocorrida. 

Foi questionado ainda porque a Rádio Comunidade FM não transmite as sessões da Câmara ao Vivo, o que foi explicado pelo Diretor da Rádio, Ruimar Raposo. Ele disse que a Câmara não tem uma programação definida e que por esta razão não teria como exibir as sessões, já que a rádio tem todo uma grade de programação.

Foi explicado também pela vereadora Gracineide, o questionamento do Vereador Ivonildo (PP), sobre o funcionamento do Ensino Médio. Segundo a vereadora, funcionará a noite nos Povoados Olho D'água e Paciência uma turma de 1º ano, através do anexo de Boa Lembrança e que o município disponibilizará de ônibus escolares para os alunos

Foi cobrado também pelos vereadores, em especial a Vereadora Valéria (PRP) o empenho dos líderes de governo para facilitar as negociações dos servidores, enviada em janeiro pelo sindicato (SINSERPSINO).  

Também houve críticas dos vereadores de oposição sobre as prestações de contas realizada na última sexta-feira. Segundo os vereadores, tudo que foi informado só é teoria que na prática nada acontece e citou que a Câmara de Vereadores nuca recebeu uma prestação de contas da atual administração.

Assim que a internet melhorar, publicaremos durante a semana as falas dos vereadores. Aguarde!

3 comentários:

Zé Bezerra disse...

DIVULGUE AÍ NO SEU BLOG O QUANTO DE DINHEIRO ESSE PREFEITO JÁ RECEBEU SOMENTE ESTE ANO DE 2015. R$ 5.386.919,20 É MUITO DINHEIRO PARA UM MUNICIPIO QUE NEM SAÚDE TEM. AQUI NÃO SE FAZ NEM MESMO UM PARTO NORMAL PORQUE NÃO TEM ONDE. COM TANTO DINHEIRO DA MESMO PARA COMPRAR NÃO SÓ BOIS, MAS FAZENDAS TAMBÉM.

Carlos De Sousa Ramos disse...

Uma vergonha para o gestor tratar de forma desumana os cidadães de sitio novo, com um serviço de saúde que humilha o pai a a mãe de família ,todos já sabiam disso, que esse prefeito não respeita as famílias, quanto ao quesito é saúde ,educação e assistência social, o que esse rapaz já fez de melhoria na saúde ,educação etc ??? cadê os milhões de reais que entraram no município em mais de 2 anos ? cadê as prestações de contas? tenho vergonha desses vereadores de oposição que são chamado pela população de vereadores labigó, só sabem balançar a cabeça ,e os vereadores de oposição que ficam somente falando na câmara e não agem! os absurdos que essa gestão tem praticados com os funcionários, e o desrespeito que tem com o sindicato da categoria. A omissão contra contra os pobre, é coisa de ditadura será que o povo vai fica só assistindo de camarote essa gestão perversa e nefasta destruir sitio novo CADE OS FILHOS DE SÍTIO NOVO?
SÍTIO NOVO VERAS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA

Zé da Fazenda disse...

Esse vereador emprestado, não tem respeito pelo plenário, nem na hora da oração feita pelos vereadores ele tem o respeito de tirar esse chapéu ridículo dele, quanta falta de respeito ,mais tb o povo não sabe vota, dali piquiá pro povo aprender a votar

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.